quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Minha Querida Manaus

PS: Minha querida Manaus se descreve com uma beleza linda e natural. Mas nem todo tempo é assim esse ‘mar de rosas’ que as pessoas estão costumadas a ouvir. Manaus como toda cidade grande, tem suas turbulências, seus problemas, mas além de tudo é um lugar muito aconchegante de se viver.
Lugar onde se é muito visitada por pessoas de todo o mundo, um estado de riquezas, quanto naturais como industriais. Nossa floresta é uma de suas belezas naturais e indústrias de todo os lugares são encontradas em nossa Capital.
A Zona Franca de Manaus se estabeleceu na década de 60 á 70 em (1967), criada pelo governo federal para viabilizar o desenvolvimento das indústrias de Manaus. Já o Ciclo da Borracha, trouxe grande impulso para Manaus crescer como cidade. A Seringueira nos trouxe muitos benefícios. Naquela época a borracha natural virou produto exclusivo da Amazônia, um produto muito procurado e valorizado, gerando lucros á quem quer que se aventurasse nesse comercio.
Manaus com seus diversos pontos turísticos, como Ponta Negra que por sinal é um dos cartões portais de nossa cidade, Encontro das Águas e outros lugares encantadores.
Bom essa Manaus, é daquele povo trabalhador que saí em busca de dar o melhor aos seus filhos, de uma gente guerreira, que dá o melhor de si, pessoas acolhedoras e de muita fé!



Nenhum comentário:

Postar um comentário